No post anterior, falamos sobre as caraterísticas do modelo de Stock Options, que em conjunto com o Partnership e Phantom Stocks, representa os principais Planos de Remuneração de Longo Prazo adotados no mercado.
Dessa vez, abordaremos o modelo de Partnership, que possui certas semelhanças com as Stock Options, uma vez que ambos têm benefícios que potencializam o (a) Alinhamento de Interesses, (b) Retenção de Talentos, (c) Incentivo ao Desempenho Individual e Coletivo (d) Vinculação ao Valor da Empresa.
Enquanto o modelo de Stock Options envolve basicamente a concessão de opção de compra de ações/quotas de uma sociedade a um preço predeterminado, após o cumprimento das condições estabelecidas pela sociedade, o modelo de Partnership pode envolver uma variedade de formas de remuneração, incluindo participação nos lucros, distribuição de ações/quotas ou até bônus baseados em metas de longo prazo. Portanto, o Partnership pode ser mais flexível e adaptável às necessidades específicas da empresa e dos colaboradores-chave eleitos para essa condição.
A escolha entre Partnership e Stock Options dependerá das metas específicas da empresa, da cultura organizacional e das preferências dos colaboradores. Uma combinação dos dois pode ser uma abordagem eficaz para maximizar os benefícios de ambos os tipos de remuneração de longo prazo.